Senhores Pais

Estamos iniciando o processo de matrícula para o ano letivo de 2024 no Colégio João Paulo II.

Para oferecer maior conforto e tranquilidade, o procedimento de
    matrícula em nosso colégio acontece de uma forma muito simples e prática, bastando apenas seguir
    as orientações abaixo:

– 02 Fotos 3×4 (recente).

– Certidão de Nascimento (necessário para TODOS os alunos).

– Identidade (Se maior de 16 anos).

– Histórico ou Declaração de transferência

– Fotocópia da conta de luz (Copel) – (Exigência: Secretaria de Educação).

– Requerimento de Matrícula (clique aqui), preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis c/ RG e CPF (Sendo o contratante outra pessoa, esta deverá estar presente no ato da matrícula com RG e CPF).

– Declaração de vacinação atualizada.

– Pagamento da taxa de material no valor de R$ 150,00.

Turmas Valores S/ Desconto Valores c/ Desconto
    Educação Infantil R$ 730,00 R$ 684,00
    1º ao 5º Ano R$ 800,00 R$ 748,00
    6º ao 9º Ano R$ 1050,00 R$ 981,00
    Integral Infantil 5 R$ 1278,00 R$ 1194,00
    Integral 1º ao 5º Ano R$ 1464,00 R$ 1368,00
    • Os valores promocionais são válidos apenas para matrículas efetuadas até 30/11/2023.
    • O desconto também se aplica para a taxa de material, ao invés de pagar R$150,00, o valor será de R$70,00 até dia 30/11/2023.

O Colégio João Paulo II oferece descontos para irmãos de alunos na mensalidade:

– 5% de desconto para o 1º irmão

– 10% de desconto para 2º irmão

– 15% de desconto para 3º irmão

A cada indicação de aluno novo, será concedido um desconto de 50% nas DUAS mensalidades a vencer. Exemplo: Se um aluno nosso indicar 02 alunos NOVOS que se matriculem no colégio, ele receberá um desconto de 50% em 04 mensalidades, isto é: FEVEREIRO, MARÇO, ABRIL e MAIO, desde que o novo aluno

(no ato da sua matricula) apresente o CARTÃO OURO preenchido com os dados do aluno já matriculado, que o indicou.

OBS: a entrega do CARTÃO OURO na Secretaria deverá ser feita no momento da MATRÍCULA do NOVO aluno ( este documento não valerá para CARTÃO OURO entregue posteriormente ou em poder do aluno antigo)

Nosso colégio tem uma atenção especial para com a segurança de nossos alunos. Contamos com a colaboração de inspetores de Alunos. Central de monitoramento com câmeras, Vigilância com auxílio de rádio comunicador e segurança terceirizada da empresa JURISEG, além de nossas instalações serem protegidas por muros altos.

A escola oferece além de atividades curriculares no horário normal, diversas atividades esportivas, culturais e de informática, conforme abaixo:

• Educação infantil e 1º Ano: Taekwondo, Dança, Informática (Escola da Inteligência) e Inglês (sem custos).
    •  2º ao 5º Ano: Taekwondo, Dança, Informática (Escola da Inteligência), Inglês, Natação, Artes e Xadrez (sem custos).
    • 6º ao 9º Ano: 50% de desconto nas aulas de Natação, no contraturno (opcional).
    • FUTSAL: Quadra sintética (aos sábados); a partir dos 6 anos (até 9º Ano EF II).
    • VOLEI: Do 6º ao 9º Ano (aos sábados); das 11h ás 12h.

Serão ofertadas aulas de reforço (Matemática e Português), quando houver a necessidade, para os alunos do 2º do Ensino Fundamental I até ao 9º ano do Ensino Fundamental II; estas aulas terão início no 2º Bimestre, sempre no contraturno do aluno.

NIVELAMENTO:

Recuperação de conteúdos e nivelagem parcial da defasagem de anos anteriores, que poderá ajudar a prosseguir em suas disciplinas atuais.

ALFABETIZAÇÃO:

Aulas de alfabetização para alunos do 1º ano, quando necessário, no contraturno, sem custo.

O Colégio João Paulo II utiliza o material didático do Sistema de Ensino Positivo.

É um material didático constantemente revisado pela Editora.

O Ensino Fundamental I e II trabalha com  quatro livros didáticos durante o ano (um livro por bimestre).

A Educação Infantil trabalha com dois Kits de Material por ano (um kit por semestre).

Os livros didáticos serão entregues aos alunos no início de cada  bimestre.

Escolher uma educação que ensina à lidar com as emoções é preparar seu filho para os desafios do presente e do amanhã.

A Escola da Inteligência contempla o ensino das 10 competências gerais definidas pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e de mais outras 50 habilidades socioemocionais essenciais para a formação do ser humano.

Você é essencial na educação de seus filhos e nós oferecemos ferramentas para que você tenha ainda mais suporte nessa missão.

Curso para a família, com material impresso exclusivo.

Na Escola da Inteligência, seu filho aprende à lidar com as emoções, desenvolvendo competências socioemocionais.

Tudo isso incluso na mensalidade, ou seja, SEM CUSTO EXTRA.

Para maior segurança e rapidez no atendimento a possíveis acidentes e problemas de saúde de nossos alunos ocorrido dentro do Colégio, possuímos convênio com a Estrela que presta imediata assistência e conforme a necessidade encaminha-os a um hospital, sem custo adicional para os pais.

Dispomos de vários itinerários no serviço de Transporte Escolar (frota terceirizada) com ônibus Volare W8

Monitoras qualificadas e motoristas devidamente cursados e credenciados garantem a segurança dos alunos e a tranquilidade das famílias.

Relação de motoristas terceirizados credenciados:

CLODOALDO (M.M)

EDSON

EVERTON (L.V.)

FABIANO

SARA

TEREZINHA

VANESSA

– Playground.

– Teatro e Sala de Dança.

– Laboratório de informática.

– Laboratório de Ciências.

– Piscina coberta e aquecida.

– Quadras de Futsal coberta (grama sintética).

– Quadra de tênis.

– Sistema de monitoramento.

Onde comprar o uniforme

Recanto das Novidades