Energia Solar

A energia do século 20 foi gerada basicamente a partir de combustíveis fósseis (carvão, petróleo e gás). Mesmo no século 21, estes combustíveis ainda representam 80% da energia produzida no mundo, mas este panorama vem mudando e cada vez mais, as energias renováveis vão assumindo um papel importante na matriz energética mundial.

O Colégio João Paulo II não ficou para trás neste processo. No início do ano de 2022 implantou-se no colégio o sistema de aproveitamento da energia solar, sendo este um exemplo de preocupação com o nosso planeta, dando sequência ao Projeto de Aproveitamento de Recursos Naturais para a nossa sustentabilidade, pois já fazemos a reutilização das águas das chuvas.

Em 2015 foi abolido o uso de copos plásticos, tendo sido orientados  nossos alunos a utilizarem garrafinhas para armazenarem suas águas.

Você sabia?

Para a fabricação de um copo descartável é utilizado em torno de ½ litro de água, além da emissão de CO² no descarte, diferente de quando utilizamos a opção retornável, no nosso caso, a garrafinha.

Desta forma o Colégio João Paulo II dá o exemplo em sustentabilidade e economia, não só financeira, mas também  nos recursos naturais tão escassos em nosso mundo  populoso. 🌎

www.colegiojoaopaulo2.com.br
    Rua Rio Piraquara, Nº 139 – Pinhais